Gondomar eleita Cidade Europeia do Desporto 2017
publicado a 9 de Dezembro de 2015

Gondomar foi escolhida hoje para Cidade Europeia do Desporto 2017. A escolha da ACES Europe (Associação das Cidades Europeias do Desporto) acontece no primeiro ano em que se registaram duas candidaturas, tendo Gondomar vencido Coimbra por ser “um bom exemplo de desporto para todos como instrumento de saúde, integração e educação”.

Gondomar Cidade Europeia do Desporto sucede a Setúbal (2016), Loulé (2015), Maia (2014) e Guimarães (2013).

Em Gondomar existem 150 associações, sete mil atletas federados e 73720 dos seus cidadãos são membros de um clube ou estão organizados em grupos desportivos (46296 em associações, 16924 nas piscinas municipais e 10500 em academias/ginásios). Ao nível das infraestruturas, há sete piscinas municipais (com cerca de dois mil utentes diários), 12 pavilhões municipais, cinco pavilhões gimnodesportivos, 17 campos de futebol, quatro campos de ténis, cinco ginásios de fitness e um centro de alto rendimento de desportos náuticos, além, naturalmente, do Complexo Desportivo de Valbom e do Pavilhão Multiusos.

Listagem de documentos