Gondomar empossa mais 13 agentes da Polícia Municipal
publicado a 2 de Fevereiro de 2022

Esta quarta-feira decorreu, nas instalações do Gondomar Goldpark, a cerimónia de Imposição de Insígnias a mais 13 novos agentes da Polícia Municipal. Com a integração destes novos agentes, o efetivo da Polícia Municipal passa a contar com 52 elementos.

Esta nova integração no quadro da Polícia Municipal está em linha com a assunção de responsabilidades que decorrem da transferência de competências em matéria de estacionamento público e de um policiamento de proximidade (nomeadamente junto dos estabelecimentos de ensino e das Urbanizações Municipais).

No discurso proferido durante a cerimónia, Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, parabenizou os novos agentes, relembrando o percurso difícil da Polícia Municipal e sublinhando que "a Polícia Municipal e a Proteção Civil revelaram-se fundamentais nesta luta contra a pandemia por COVID-19".

Recordando um passado mais longínquo, a Polícia Municipal de Gondomar existe desde 2001 e, durante vários anos, contou com meios e recursos humanos limitados (sendo sempre composto por menos de duas dezenas de agentes). Em março de 2021, vinte e nove agentes foram empossados, juntando-se aos dez elementos que, à época, compunham o efetivo da Polícia Municipal.

Além do reforço ao nível dos recursos humanos, desde que o Executivo Municipal liderado por Marco Martins chegou à autarquia de Gondomar, a Polícia Municipal teve ainda novas instalações, novas viaturas e mais meios tecnológicos.

Numa altura definitivamente marcada pela pandemia por COVID-19, em que estes elementos revelam um importante papel no terreno, "esta integração de 13 novos polícias pretende reforçar o papel de todo o efetivo no apoio que tem sido prestado aos munícipes", acrescentou Marco Martins.