Gondomar e FCPorto reforçam colaboração institucional
publicado a 19 de Junho de 2014

O Município de Gondomar e o Futebol Clube do Porto assinaram, ao fim da manhã, no Salão Nobre da Câmara Municipal, um protocolo que reforça a colaboração institucional que se mantém há 14 anos. Marco Martins e Jorge Nuno Pinto da Costa, responsáveis máximos pelas duas instituições, assinaram o documento. Presentes, ainda, todo o Executivo de Gondomar e alguns dos principais dirigentes do clube do Dragão.

Para o Presidente do Município, “passados quase 14 anos de colaboração institucional é necessário estabelecer um novo protocolo que se adapte a uma realidade distinta e dê resposta às diferentes necessidades que surgiram ao longo destes anos”. Por outro lado, acrescentou Marco Martins, “é importante estabelecer novas contrapartidas que ampliem os benefícios para o Município de uma forma quantitativa e qualitativa”.

De recordar que, desde setembro de 2000, o a secção de hóquei em patins do FCPorto utiliza o Pavilhão Municipal de Fânzeres. O documento hoje assinado prevê, entre outras obrigações por parte do FCPorto, a disponibilização anual de seis inscrições gratuitas e respetivas mensalidades, denominadas de bolsas sociais, na Hóquei em Patins Dragon Force, além de um desconto de 20% sobre as mensalidades da modalidade para os filhos dos funcionários do Município. O presente protocolo havia sido aprovado, por unanimidade, em reunião de Câmara.

Pelo seu lado, Jorge Nuno Pinto da Costa manifestou a sua satisfação pela renovação dos laços que ligam o FC Porto ao Município, confessando-se ainda “honrado e orgulhoso” a título pessoal. De referir que, no final do ano passado, o Presidente do FCPorto recebeu a Medalha de Ouro do Concelho conferindo-lhe o título de Cidadão Honorário de Gondomar.