Gondomar recebe duas novas viaturas para a recolha de biorresíduos
publicado a 15 de Dezembro de 2021

Teve lugar esta quarta-feira, dia 15 de dezembro, a eleição para os Órgãos Sociais da LIPOR para o mandato 2021/2025.

A Presidência do Conselho de Administração será assegurada pela Câmara Municipal de Valongo, na pessoa do seu Presidente, José Manuel Ribeiro; já a Mesa da Assembleia Intermunicipal terá na Presidência a Câmara Municipal de Gondomar, representada pelo Presidente da autarquia, Marco Martins.

Na cerimónia de tomada de posse, o Conselho de Administração assumiu que dará continuidade ao projeto LIPOR na perspetiva de serviço público e de melhoria contínua, honrando o trabalho realizado ao longo dos 39 anos de vida da organização.

Seguida à tomada de posse da Assembleia Intermunicipal e do Conselho de Administração, decorreu a cerimónia de entrega das novas viaturas movidas a Gás Natural, que servirão de apoio ao incremento da Recolha Seletiva da Fração de Biorresíduos dos Resíduos Urbanos. Das nove viaturas entregues, o Município de Gondomar recebeu duas, num investimento total de 1 161 000 euros, financiado pelo POSEUR.

Este investimento reforça a aposta da LIPOR e dos Municípios associados na promoção da recolha seletiva da fração de Biorresíduos (alimentares e verdes), ajudando ao cumprimento das Metas e Objetivos de Portugal perante a União Europeia. Além disso, trata-se de um investimento com um triplo impacto positivo – aumento das quantidades de recicláveis recolhida, cumprimento da obrigação da implementação da recolha seletiva de biorresíduos e diminuição da poluição nas áreas urbanas.