Linhas da Gondomarense via Hospital Fernando Pessoa
publicado a 6 de Março de 2016

Dez das linhas de transporte público de passageiros da Gondomarense passam, a partir desta segunda-feira, a fazer os seus percursos via Hospital-Escola Fernando Pessoa e outras duas terão término naquele mesmo local. É o final de um processo que se arrastava há alguns anos e que resultou positivamente pela sinergia de vontades entre três entidades: Câmara Municipal de Gondomar, Hospital-Escola Fernando Pessoa e Empresa de Transportes Gondomarense.

A linha 68 da Gondomarense foi autorizada pela extinta Autoridade Metropolitana de Transportes a fazer o seu percurso via Hospital-Escola, mas a Autarquia não emitiu a imprescindível certidão que permitiria à Gondomarense efetuar a devida alteração, correspondendo, de resto, a um desejo que o Hospital expressou praticamente desde a sua inauguração. A questão só ficaria resolvida em 2014.

Como os municípios têm agora competência legal para gerir esta matéria nos seus próprios territórios tornou-se possível conjugar vontades.

Anexos // Itinerários