Marco Martins preside ao Parque das Serras do Porto
publicado a 14 de Dezembro de 2021

"A Associação de Municípios do Parques das Serras do Porto é um exemplo do que se faz no país, bem feito!". Foi assim que Marco Martins, hoje empossado como Presidente do Conselho Executivo do Parque das Serras do Porto, se dirigiu aos presentes na Assembleia Geral desta associação de municípios, que decorreu na Quinta do Passal, em Gondomar.

O também Presidente da Câmara Municipal de Gondomar recordou as diferentes fases do projeto, salientando que "quando começamos este projeto não sabíamos o que isto ia ser, mas o caminho, de facto, faz-se caminhando". "Os resultados deste trabalho não são para nós, mas sim para os nossos filhos e netos", acrescentou o autarca, dirigindo um agradecimento especial a todos os técnicos municipais, parceiros e cidadãos que se envolveram no projeto.

O Parque das Serras do Porto

O Ato de Instalação e Tomada de Posse dos Novos Órgãos teve início com uma breve apresentação do Parque das Serras do Porto, por parte de Raquel Viterbo, dando nota não só das atividades desenvolvidas mais recentemente, mas também da investigação e pesquisa que são desenvolvidas junto da fauna e flora das Serras do Porto.

A técnica destacou, ainda, o facto de o Parque das Serras do Porto fazer parte da Rede Nacional de Áreas Protegidas (RNAP), não obstante estar classificado, desde março de 2017, como Paisagem Protegida Regional (apenas existem mais sete áreas de âmbito regional na RNAP).