Novo Cartão Escolar – simplicidade e comodidade sem qualquer custo para os encarregados de educação
publicado a 14 de Abril de 2021

Com vista a obter uma maior simplicidade e comodidade, sem qualquer custo associado para os pais e encarregados de educação, saiba que o novo Cartão Escolar pode ser utilizado para todos os consumos efetuados nas escolas do concelho de Gondomar.

De forma a proceder ao carregamento do novo Cartão Escolar, poderá optar por três modalidades de carregamento: Pontos de Pagamento Payshop, Multibanco ou via MBWay.

O carregamento do cartão em Payshop não tem valor mínimo obrigatório (cada utilizador é livre de carregar o valor que pretende). Os carregamentos por Multibanco e MBWay têm um valor mínimo de carregamento de 20€ e 10€, respetivamente.

Para alunos com escalão, os valores mínimos de carregamento por Multibanco e MBWay são os seguintes:

• Escalão A – 5€
  • Escalão B – 10€

O novo Cartão Escolar representa mais um passo no sentido de agilizar e facilitar, às famílias do concelho, as condições de acesso e o acompanhamento dos consumos e custos dos seus educandos, mas também, mais um passo no sentido da modernização administrativa e da aproximação aos cidadãos.

Atualmente, existem 119 Pontos de Carregamento Payshop no concelho de Gondomar:

Baguim do Monte - 10
Lomba - 2