Novo ponto de entrega de água na rede em alta para Rio Tinto
publicado a 1 de Setembro de 2015

Responsáveis pelas empresas Águas do Norte e Águas de Gondomar reuniram, ontem, tendo em vista a procura de uma solução técnica para a interrupção no abastecimento de água que ocorreu, no mês passado, em duas ocasiões distintas, em várias zonas da freguesia de Rio Tinto, na sequência de trabalhos de reparação que foram necessários efetuar na conduta adutora Cabanas/Vendas Nova.

Testadas várias possibilidades, as empresas propuseram concretizar um protocolo assinado em 2009, entre a Águas do Douro e Paiva e a Águas de Gondomar, que previa a construção de um novo ponto de entrega da rede em alta para a rede em baixa junto à Rua de Angola. A Câmara Municipal de Gondomar concordou com esta solução.

A execução da obra – que não provocará mais qualquer alteração no abastecimento de água à população – deverá começar esta semana e prolongar-se-á por cerca de uma dezenas de dias. Com a entrada em serviço do novo ponto de entrega da rede em alta será desativada, em definitivo, a conduta adutora Cabanas/Venda Nova.

A Câmara Municipal de Gondomar lamenta que tenha sido necessário acontecer uma rutura no abastecimento de água para que tenha sido ativada uma solução técnica planeada há seis anos. Todavia, o Município congratula-se com a conjugação de esforços vontades entre as duas empresas, no quadro de uma rápida e eficiente resolução do problema.