Ocupação de Tempos Livres do Natal 2022 acolheu mais de 400 crianças e jovens
publicado a 4 de Janeiro de 2023

O programa de Ocupação de Tempos Livres das Férias de Natal terminou a 30 de dezembro e envolveu a presença de mais de 400 crianças e jovens dos 6 aos 14 anos, confirmando o sucesso da iniciativa que decorre nas habituais paragens para férias dos alunos do ensino básico.

A Biblioteca Municipal de Gondomar Camilo de Oliveira, as Casas da Juventude de Rio Tinto e S. Pedro da Cova e o Centro de Educação Ambiental da Quinta do Passal, em conjunto com os Agrupamentos de Escolas do concelho, proporcionaram diversas atividades que envolveram visitas a museus, idas ao cinema, atividades aquáticas, espetáculos de teatro, oficinas e workshops, laboratórios experimentais, jogos, entre outros. Em conjunto, foram 84 as atividades que completaram as férias de Natal.

Desenhado para dar resposta às necessidades das crianças, jovens e encarregados de educação, ao programa visa proporcionar a saudável ocupação dos tempos livres através da participação em atividades pedagógicas e de caráter lúdico, ao mesmo tempo que tem como objetivo apoiar os agregados familiares em contexto de interrupções letivas.