Olimpíadas da Cidadania com mais de 700 alunos
publicado a 24 de Novembro de 2022

O Multiusos de Gondomar recebeu no dia 23 de novembro as primeiras Olimpíadas da Cidadania, uma iniciativa inserida no âmbito do Roteiro pela Igualdade do Município de Gondomar que contou com a presença da Vereadora da Cidadania, Aurora Vieira.

Direcionada a todos os alunos do 5.º ano de escolaridade do município, a primeira edição das Olimpíadas teve como objetivo proporcionar oficinas e atividades em diversas temáticas nas áreas da Igualdade, Voluntariado, Tolerância, Literacia Financeira, Saúde, Economia Circular, entre outras.

Foi, assim, uma oportunidade para os estudantes de diversos estabelecimentos de ensino, tendo envolvido cerca de 700 crianças que passaram um dia escolar num contexto pedagógico diferente.

Nas atividades, os mais novos foram sensibilizados para a importância de aprenderem aspetos práticos do dia a dia, nomeadamente sobre finanças e economia circular. Mas foram também áreas sociais e de convívio em comunidade que estiveram em destaque nas atividades, como é o caso da importância do voluntariado e da igualdade.