Perto de mil participantes na viagem de finalistas Geração D’Ouro
publicado a 10 de Setembro de 2015

Esta concluída a “operação” 2015 da viagem de finalistas da Geração D’Ouro. Em três dias consecutivos, perto de mil pessoas participaram nestas viagens de barco pelas margens do rio Douro, entre o cais de Vila Nova de Gaia e Entre-os-Rios. O balanço final é largamente positivo.

Esta viagem de finalistas da Geração D’Ouro, que se realiza pelo segundo ano consecutivo, distingue os alunos de Gondomar, do ensino público e privado, que no ano letivo anterior concluíram com o êxito o 4.º ano de escolaridade. Objetivo: valorizar e dar a conhecer aos cidadãos o património riqueza natural do Município de Gondomar.

Na viagem de 2015, tal como já havia sucedido em 2014, a satisfação dos jovens é praticamente unânime, sendo que para muitos é, de facto, a primeira vez que podem observar o seu Concelho a partir do leito do rio que também lhes pertence.