Prazo para entrega de propostas ao OP’15 termina dia 31
publicado a 22 de Janeiro de 2016

Termina no próximo dia 31 o prazo para apresentação das propostas ao Orçamento Participativo 2015. Nesta segunda edição, o OP de Gondomar mantém todas as características genéricas da primeira edição, concretizada em pleno, em novembro do ano passado, com a inauguração do campo de jogos do Agrupamento de Santa Bárbara, a proposta mais votada do OP’14.O OP’15 de Gondomar rege-se pelas Normas de Funcionamento adotadas pela Câmara Municipal de Gondomar, que pode consultar no portal do Orçamento Participativo especificamente vocacionado para tratar das questões que lhe estão relacionadas.

Podem participar no OP de Gondomar todos os cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos, desde que recenseados no Concelho. O portal do OP é a ferramenta essencial para quem quer participar, quer para a introdução de propostas, quer para a sua votação. Pelo que, se pretende participar, é obrigatório o seu registo. Em caso de dificuldade, poderá contar com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia da sua área de residência.

O OP de Gondomar envolve um período anual e é composto por três ciclos: um primeiro ciclo, em que foi feita a difusão e divulgação da sua existência, bem como da Assembleia Participativa; um segundo ciclo, que decorre neste exato momento, para apresentação, debate e definição de propostas a incluir no Orçamento Público Municipal, seguindo-se, após 31 de janeiro, a análise técnica das propostas, a divulgação da lista final de projetos, a votação (de 15 de fevereiro a 15 de março) e, naturalmente, o anúncio público dos projetos vencedores; e, por fim, o terceiro ciclo, com a execução do(s) projeto(s) vencedor(es).