Programa das Festas do Concelho aprovado por unanimidade
publicado a 2 de Setembro de 2015

O programa das Festas do Concelho foi aprovado, por unanimidade, na reunião pública de hoje manhã da Câmara Municipal de Gondomar, que se realizou no edifício em Valbom da União de Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim.

As Festas do Concelho, que se assinalam entre o próximo dia 5 e 11 de outubro, numa organização da Câmara Municipal e da Confraria de São Cosme, São Damião e Nossa Senhora do Rosário, atraem, tradicionalmente, a população de todo o Município, assim como vários romeiros das populações vizinhas, a assistir às festividades religiosas, aos espetáculos culturais, ao fogo-de-artifício, bem como a visitar o comércio local.

Além das já tradicionais realizações, como, por exemplo, o Encontro de Dança, o Concerto dos Padroeiros e a Feira das Tasquinhas, destaque na edição deste ano para o Merend’Ouro e degustação de Caldo de Nabos, a Mostra de Artesanato D’Ouro e o concerto de Pedro Abrunhosa.

O programa detalhado das Festas do Concelho será publicado, em breve, nesta mesma página da Internet.