Retomadas as reuniões públicas descentralizadas da Câmara Municipal de Gondomar
publicado a 22 de Outubro de 2021

Decorreu esta tarde a primeira reunião do novo Executivo Municipal após a tomada de posse na passada quarta-feira, dia 20 de outubro, para o mandato 2021-2025.

Marco Martins saudou os novos eleitos, afirmando que “estamos aqui para trabalhar em conjunto”. O Presidente da Câmara Municipal referiu ainda que “a nossa disponibilidade para colaborar será total”, “discordando, debatendo, discutindo, esclarecendo” sempre que necessário. “Quanto mais discutidas forem as propostas, mais Gondomar sai a ganhar.”, acrescentou.

Já Jorge Ascenção, eleito pelo PPD-PSD, sublinhou a perspetiva colaborativa das discussões e debates que venham a ter lugar em reunião de Câmara, enquanto Cristina Coelho, eleita pela CDU, afirmou que os trabalhos decorrerão “cumprindo e respeitando a democracia, trabalharemos “numa base construtiva e de respeito”.

Nesta primeira reunião do atual mandato, a Câmara Municipal de Gondomar aprovou, por unanimidade, a periodicidade das reuniões ordinárias deste órgão, passando a realizar-se, quinzenalmente, às sextas-feiras, pelas 14.30 horas, mantendo a regra que determina que a primeira reunião de cada mês é pública. Após uma interrupção provocada pelo contexto pandémico, estão também de regresso as reuniões públicas descentralizadas pelas doze freguesias que compõem o concelho de Gondomar. Assim, o calendário de reuniões públicas da Câmara Municipal de Gondomar para 2022 é o seguinte:

• 14 de janeiro – Baguim do Monte
  • 11 de fevereiro – Covelo
  • 11 de março – Jovim
  • 8 de abril – Gondomar (São Cosme)
  • 6 de maio – Fânzeres
  • 3 de junho – Medas
  • 1 de julho – Rio Tinto
  • 12 de agosto – Lomba
  • 9 de setembro – Valbom
  • 7 de outubro – São Pedro da Cova
  • 4 de novembro – Foz do Sousa
  • 5 de dezembro – Melres

Mais se informa que as reuniões de novembro e dezembro de 2021, que estavam previamente marcadas para as quintas-feiras, quinzenalmente, passam a realizar-se às sextas-feiras, a cada duas semanas. Saiba mais aqui.