Complexo desportivo do Sport Clube Rio Tinto vai arrancar
publicado a 10 de Julho de 2019

Foi hoje aprovada, por unanimidade, a abertura do concurso público para a construção do complexo desportivo do Sport Clube Rio Tinto, durante a reunião pública descentralizada da Câmara Municipal de Gondomar realizada no salão nobre da Junta de Freguesia de Rio Tinto.

O novo complexo desportivo vai ser construído nos terrenos anexos ao atual estádio, no Lugar das Donas, e será constituído por um campo de relvado sintético, vários balneários e estruturas de apoio. O clube poderá passar assim a sua formação, bem como os treinos das equipas seniores, para este novo equipamento.

A obra está orçamentada em 1,48 milhões de euros, mais do dobro do valor do projeto inicial, e um prazo estimado de execução de um ano. O antigo complexo desportivo do clube, conhecido como Campo da Ferraria, será desativado e os seus terrenos, propriedade do Município, serão posteriormente alienados.

O projeto que agora arranca foi lançado inicialmente em 2014 e teve de ser reformulado após a reprovação do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). O Município de Gondomar apresentou um novo projeto em 2016, que teve, em 2018, parecer positivo.