10.º Rali de Gondomar
publicado a 20 de Agosto de 2015

Está tudo a postos para a 10.ª edição do Rali de Gondomar. Na apresentação da prova, esta noite, no espaço exterior ao Multiusos de Gondomar, ficou evidente a enorme vontade de fazer ainda mais e maior com esta edição histórica, que vai para a estrada nos próximos dias 11 e 12 de setembro.

O 10.º Rali de Gondomar arranca, como sempre, sexta-feira à noite, dia 11, com a superespecial que constitui já o seu “ex-libris”, com um espetáculo de “drift” e animação de kartcrosse. A prova, propriamente dita, preenche o dia de sábado, com três troços a cumprir nos dois sentidos – Gens/Covelo, Medas e Melres –, mas agora em versões renovadas, o que leva Paulo Magalhães, Presidente da Direção do Gondomar Automóvel Sport (GAS) e Diretor da Prova, a afirmar que “90% dos troços são, de algum modo, novos”.

Por se tratar de uma edição histórica, a organização do GAS, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Gondomar, convidou os pilotos vencedores das anteriores nove edições a marcarem presença na prova, que é pontuável para o Campeonato de Ralis Norte, Taça FPAK Ralis Terra e Rali Sprint, pelo que há expetativa de que se consiga uma lista com cerca de meia centena de equipas inscritas.

Já Sandra Almeida, Vereadora do Desporto e Juventude, formulou o desejo, na apresentação da prova, de que nesta edição de 2015 a chuva não compareça, ao contrário do sucedido no ano passado, para que seja possível “a milhares e milhares de pessoas acompanharem o rali mais de perto”.