3,3 milhões de euros para a drenagem de águas residuais de Jovim e da Foz do Sousa
publicado a 25 de Outubro de 2018

Com três abstenções, dos vereadores da CDU e do PSD, foi aprovada ontem, em reunião de Câmara, uma proposta relativa ao “Fecho do sistema de águas residuais de Gramido – Subsistema de Esposade e Sousa”, no valor total de 3,3 milhões de euros. O projeto prevê a conclusão da rede de drenagem de águas residuais que serve os territórios de Jovim e da Foz do Sousa no prazo de 540 dias.

O traçado da rede de drenagem de águas residuais teve em conta as casas que atualmente já são servidas pela rede de abastecimento de água. A ligação das casas à rede pública de drenagem será realizada, na sua maioria, de forma gravítica. Nos casos em que esta solução não é possível, será necessário recorrer a bombagem.

Em paralelo à rede de drenagem de águas residuais será também construída a rede de drenagem de águas pluviais, salvo algumas exceções.