Município apoia movimento associativo
publicado a 2 de Março de 2016

No âmbito do Programa de Apoio ao Movimento Associativo do Município de Gondomar, a Câmara Municipal de Gondomar promoveu, ontem à noite, uma reunião geral com o movimento associativo socioeducativo, para a qual convidou a Federação das Associações de Pais do Concelho de Gondomar (FAPAG), bem como todas as Associações de Pais de Gondomar. No encontro, foram prestados a todos os beneficiários do referido Programa esclarecimentos sobre as modalidades de apoio ao movimento associativo socioeducativo, bem como sobre a legislação aplicável e os procedimentos de candidatura. Para o efeito a Câmara Municipal de Gondomar diligenciou previamente junto das autoridades envolvidas no processo de regular constituição e funcionamento das Associações de Pais (AT - Autoridade Tributária e IRN – Instituto dos Registos e Notariado).

Esta iniciativa, para além de espelhar o reconhecimento da Câmara Municipal de Gondomar perante o trabalho voluntário e organizado deste movimento associativo com e para a comunidade educativa, pretendeu contribuir um pouco mais com as associações de pais do concelho, disponibilizando desde já e futuramente o apoio necessário ao seu regular e mais proveitoso funcionamento.

O Município regista, uma vez mais, a participação, interesse e empenho do movimento associativo do concelho, e das Associações de Pais em particular, num encontro que permitiu ainda partilha de ideias, informação e experiencias, o que traduz bem o caráter relevante da iniciativa.

Esta iniciativa tem em consideração a importância do movimento associativo de pais e a sua intervenção na comunidade educativa e, enquanto tal, na construção de uma Cidade Educadora e cumprindo o compromisso assumido de evidenciar e potenciar o trabalho desenvolvido, prestando apoio, nomeadamente, através do Gabinete do Associativismo da Autarquia.