I Gondomar Night Run
publicado a 25 de Julho de 2015

E foi um instantinho! Pouco mais de meia hora e já está. Mais de mil inscritos (580 para a corrida de 10 quilómetros e os restantes para a caminhada de seis) para a primeira edição da Gondomar Night Run. Quem ousou desafiar o Monte Crasto por duas vezes, com a subida do Calvário pelo meio mais uma passagem pelas galerias do Multiusos, ganhou o desafio que o ultramaratonista Luís Pereira e a Câmara Municipal de Gondomar haviam lançado: o objetivo era mesmo chegar ao fim a correr. E praticamente todos chegaram!

Daqui a uns anos rezará história das corridas em Gondomar que Luís Mendes foi o mais rápido, cumprindo os 10 quilómetros em 38.52 minutos, à frente de Daniel Pinheiro (um dos “padrinhos” da prova), com 40.33 minutos, e Diogo Fernandes, com 40.43. Essa mesma história irá, também, dizer que, em femininos, a Diana Almeida ganhou à vontade (45.24 minutos), 3.40 minutos mais rápida que Marta Martins e 6.25 minutos que Alice Lopes. E não poderá deixar de referir que o Presidente da Câmara Municipal de Gondomar alinhou à partida e chegou ao final no 362.º lugar e foi creditado com o tempo de 1.15.43 horas.

Para todos foi um momento de grande alegria, pela participação numa prova inédita, pelos desafios ultrapassados. E mais ainda por se ter ficado a saber que, este ano, haverá, pelo menos, mais uma corrida de estrada no Município de Gondomar.

Gondomar é Desporto!