Plano alternativo para a lecionação da componente física de Educação Física na EB 2,3 de Rio Tinto
publicado a 19 de Fevereiro de 2015

O Município de Gondomar e a Direção do Agrupamento de Escolas de Rio Tinto acordaram num plano alternativo que ultrapassa o atraso na conclusão das obras no pavilhão gimnodesportivo da Escola EB 2,3 de Rio Tinto, de modo a que os alunos possam ter aulas práticas de Educação Física.

O agrupamento encontra-se em obras, mas o empreiteiro não as concluiu, pelo que o Município se viu obrigado a assumir o controlo da obra. Todavia, o novo empreiteiro também falhou com o compromisso. A obra está em fase muito adiantada, mas ainda pode ser dada por concluída.

Assim, ultrapassado o prazo definido, a Câmara Municipal de Gondomar e a Direção do Agrupamento de Escolas de Rio Tinto definiram um plano alternativo que permite a lecionação na Escola EB 2,3 de Rio Tinto da componente física da disciplina de Educação Física, garantindo o Município o transporte e a utilização dos pavilhões gimnodesportivos de Carreiros e de Fânzeres e a Piscina Municipal de Baguim do Monte, nos horários necessários.