“Neste Natal Compre + Local”
publicado a 12 de Novembro de 2014

A Câmara Municipal de Gondomar decidiu implementar uma campanha de incentivo ao comércio local durante a época natalícia de 2014. A proposta aprovada por unanimidade, hoje de manhã, em reunião pública descentralizada realizada em S. Pedro da Cova, determina que a campanha “Neste Natal Compre + Local” decorra entre 1 de dezembro de 2014 e 6 de janeiro de 2015.

Durante o período da campanha, por cada compra no valor de 40 euros efetuada nas lojas do comércio a retalho aderentes será atribuído um cupão. No final da campanha será realizado um sorteio no âmbito do qual serão atribuídos 20 prémios que consistem em bens e serviços prestados, maioritariamente, por empresas locais.

Na mesma reunião foi ainda aprovada, também por unanimidade, a constituição do Provedor Municipal de Gondomar. Esta figura tem por função “garantir a defesa e prossecução dos direitos, liberdades, garantias e interesses legítimos dos particulares e pessoas coletivas perante os órgãos e serviços municipais assegurando, através de meios informais, o controlo da transparência e da boa administração e do respeito pela imparcialidade, proporcionalidade, igualdade, justiça e legalidade da atividade administrativa municipal”. De acordo com o Estatuto aprovado, o Provedor Municipal exercerá a sua atividade “com independência e autonomia e as suas funções com imparcialidade face aos órgãos municipais, partidos políticos ou movimentos de cidadãos”.

Destaque ainda para a aprovação da minuta de protocolo com a AMA, IP (Agência para a Modernização Administrativa) que visa a instalação de 10 estruturas de prestação de serviços de atendimento digital assistido aos cidadãos e às empresas do Município. A criação dos novos Espaços Cidadão não colide com a readaptação da atual Loja do Cidadão.