Gondomar in blue
publicado a 1 de Abril de 2014

No âmbito das celebrações do Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, que se assinala amanhã, o edifício da Câmara Municipal de Gondomar será iluminado de azul. Objetivo: chamar a atenção de todos sobre o autismo.

O autismo é uma perturbação neurológica complexa que afeta a comunicação, o comportamento e as relações sociais, de uma criança em cerca de 110 nos Estados Unidos da América (um rapaz em cada 70). É uma fonte de preocupação crescente no domínio da saúde pública a nível mundial, pois afeta cerca de 67 milhões de pessoas no Mundo.

Esta campanha avança pelo quinto ano consecutivo, depois de, em 2008, a Assembleia Geral das Nações Unidas ter distinguido a necessidade de consciencialização coletiva para os problemas do autismo.