Decisão final do 29.º Grande Prémio do JN é segunda-feira em Gondomar
publicado a 9 de Junho de 2019

Do ponto de vista desportivo todas as hipóteses estão ainda em aberto. E, por isso, na segunda-feira, durante a sexta e última etapa da 29.ª edição do Grande Prémio de Ciclismo do Jornal de Notícias, entre o Porto e Gondomar, as contas finais só poderão ser feitas em frente ao Multiusos, onde estará instalada a meta.

Só nessa altura se saberá quem será o sucessor de António Carvalho (W52-FC Porto), o vencedor da corrida do ano passado. Só nessa altura se saberá quem conseguiu ser mais forte na mais dura etapa da prova, com 187 quilómetros, quatro contagens para o prémio de Montanha, duas de segunda categoria (Soalhães e Cidadelhe) e outras tantas de terceira (Baião e Corgo Lobão), além de duas metas volantes (Marco de Canaveses e Castelo de Paiva).

Do percurso contam uma primeira passagem pela Estrada Nacional 108 (entre o Freixo e Melres), sensivelmente entre as 12 e as 12.30 horas, prosseguindo a caravana por Entre-os-Rios, Marco de Canaveses, Baião, Castelo de Paiva e Vila Nova de Gaia. Será por volta das 15.40 horas que os ciclistas regressarão a Gondomar, na Barragem de Crestuma-Lever, cumprindo os quilómetros de todas as decisões por Zebreiros, Estrada de D. Miguel, Alto de Valongo, Fânzeres, Avenida da Conduta, Praça Manuel Guedes, Multiusos, Valbom, Casa Branca de Gramido e daí novamente até ao Multiusos, onde deverão chegar às 16.27 horas.

6.ª etapa - percurso e horário
6.ª etapa - perfil