Gondomar assinala Dia Internacional da Cidade Educadora
publicado a 17 de Novembro de 2017

Gondomar assinala, no próximo dia 30, no Auditório Municipal, o Dia Internacional da Cidade Educadora, iniciativa da Associação Internacional das Cidades Educadoras da qual o Município de Gondomar é membro.

Entre as várias atividades programadas destaque para a leitura do Manifesto das Cidades Educadoras e a atuação de exposição de trabalhos de alunos de várias escolas do Concelho.

O direito à Cidade Educadora é uma extensão do direito fundamental de todas as pessoas à educação e um veículo para tornar realidade outros direitos fundamentais. O direito à Educação é, por isso, promotor do desenvolvimento humano, social e económico das pessoas e das comunidades e como elemento indispensável para atingir um desenvolvimento sustentável, uma cidadania ativa e uma paz duradoura.