Câmara aprova Programa de Apoio ao Movimento Associativo com mais 20% de verbas
publicado a 6 de Julho de 2016

A Câmara Municipal de Gondomar aprovou hoje, por unanimidade, as candidaturas inseridas no Programa de Apoio ao Movimento Associativo do Município de Gondomar de 2016, durante mais uma reunião descentralizada, esta no salão nobre da Junta de Freguesia de Rio Tinto.

Os apoios financeiros, que estarão disponíveis para as associações e coletividades até ao final deste mês, ascendem a 800 mil euros, o que se traduz num aumento de cerca de 20% em relação a 2015. Da deliberação de hoje constam €123.991 a distribuir pelas instituições de desenvolvimento social, €266.171 para a atividade cultural e recreativa, €404.062 para a prática desportiva e €3.250 para o apoio socioeducativo.

Durante a reunião de hoje foi também acordada por unanimidade a cedência da gestão da Quinta das Freiras à Junta de Freguesia de Rio Tinto. O espaço vai sofrer ainda alguns melhoramentos, avaliados em mais de 130 mil euros, antes da formalização do contrato de comodato, na próxima reunião da Câmara Municipal de Gondomar.