A Natureza à descoberta na 8.ª edição do BioBlitz
publicado a 6 de Maio de 2022

O Município de Gondomar participa na 8.ª edição do BioBlitz, um evento anual de sensibilização para o Ambiente, Biodiversidade e Sustentabilidade, promovido pela Fundação de Serralves, com o apoio da Lipor e dos seus Municípios Associados.

O evento surge, este ano, num novo formato híbrido para a comunidade educativa (de 2 a 6 de maio, no modo presencial, e de 2 a 13 de maio, no digital) e dedica os dias 7 e 8 de maio ao público em geral (exclusivamente presencial e sem necessidade de inscrição prévia).

Gondomar marca presença no evento nos dias 5 e 6 de maio, desafiando os mais novos a olhar para a natureza de uma forma original e divertida.

O Jogo dos Polinizadores, desenvolvido pelo Centro de Educação Ambiental da Quinta do Passal, é uma das atrações, a qual pretende sensibilizar os mais novos para a importância deste vetor animal na biodiversidade.

O BioBlitz é um evento pedagógico e científico que procura dar a conhecer a fauna e flora do Parque de Serralves e promover a consciencialização da comunidade educativa e público em geral para a importância da biodiversidade. Mais informações em bioblitz.serralves.pt.