Adjudicada a obra do fecho da rede de saneamento na Foz do Sousa
publicado a 15 de Junho de 2020

A Câmara Municipal de Gondomar adjudicou, hoje, em reunião realizada em Valbom, na Casa Branca de Gramido, a obra de conclusão da rede de saneamento da Foz do Sousa, Subsistema de Esposade e Sousa.

A proposta, que foi aprovada com o voto contra da coligação PPD-PSD/CDS-PP e a abstenção da CDU, contempla a instalação de 20 quilómetros de novos ramais de saneamento e representa um investimento total de 3,8 milhões de euros, dos quais 1,25 milhões serão financiados através do Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência (POSEUR).

A obra vai beneficiar mais de 400 famílias e cerca de 950 moradores, permitindo finalizar a instalação de saneamento numa das maiores áreas sem esta cobertura no concelho, terminando, ainda, com uma das fontes de contaminação da praia de Zebreiros.

O projeto segue agora para obtenção de visto do Tribunal de Contas, sendo previsível que a obra possa estar no terreno em setembro, com um prazo de conclusão de 18 meses.