Alta Comissária para as Migrações visita MultiValências de Carreiros
publicado a 27 de Fevereiro de 2022

Na passada terça-feira, dia 22 de fevereiro, a Alta Comissária para as Migrações, Sónia Pereira, tomou contacto com o projeto “A ESCOLHA É TUA!-E8G” que intervém junto de crianças e jovens dos 6 aos 18 anos, da freguesia de Rio Tinto, e junto da sua comunidade envolvente.

O projeto “A ESCOLHA É TUA!-E8G” tem como entidade promotora a Junta de Freguesia de Rio Tinto e como entidade gestora o Centro Social de Soutelo, tratando-se de um projeto financiado pelo Programa Escolhas.

A visita teve lugar na sede do projeto no MultiValências de Carreiros, inserido na Urbanização Municipal de Carreiros – um espaço cedido pela Câmara Municipal de Gondomar, sendo esta autarquia Entidade Parceira do projeto.

Acompanhada pela Vereadora da Coesão Social, Cláudia Vieira, e pelo Presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto, Nuno Fonseca, a Alta Comissária para as Migrações iniciou a visita recebendo uma breve apresentação do projeto e do seu território de intervenção.

De seguida, foi dinamizado um workshop musical, no qual as entidades parceiras, crianças, famílias e equipa técnica deram a conhecer a metodologia de intervenção "CRIARTE" (a metodologia utilizada no projeto).