Apresentada queixa contra a Águas de Gondomar por crime ambiental
publicado a 25 de Março de 2021

Face a mais uma descarga direta da ETAR de Gramido para o Rio Douro, o Município de Gondomar acaba de formalizar queixa à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e ao SEPNA (a brigada de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR) contra a empresa Águas de Gondomar por crime ambiental.

Em sequência de descargas anteriores, a autarquia já emitiu vários avisos à empresa perante tais atos prejudiciais para o meio-ambiente.

Perante mais uma descarga poluente, vários moradores fizeram chegar as suas denúncias ao Município que, assim que tomou conhecimento da ocorrência, notificou os serviços da APA e do SEPNA, de forma a promover uma ação imediata para a resolução da situação.

O Município de Gondomar está atento e lamenta tais atos que são um atentado contra o meio-ambiente.