Aprovada a abertura de (novo) concurso para construção do Parque Urbano de Gondomar
publicado a 19 de Novembro de 2020

O Município de Gondomar viu o concurso público anterior para a construção do Parque Urbano de Gondomar  - cuja proposta havia sido aprovada em reunião de Câmara no passado mês de junho - ser anulado, devido à providência cautelar interposta pelos proprietários contra a Câmara Municipal.

Porém, dado que perderam a providência, a Câmara Municipal de Gondomar pôde lançar novo concurso público. Assim sendo, na reunião de Câmara da passada quinta-feira, dia 12 de novembro, o Município de Gondomar viu aprovado o início do novo procedimento de contratação para a construção do Parque Urbano, com voto contra do PSD e abstenção da CDU.

O Parque Urbano de Gondomar em pormenor:

A obra criará no “coração” de Gondomar um espaço verde com 25 mil metros quadrados, contemplando um lago artificial, uma zona de recreio infantil, um parque canino, uma zona de jogos de mesa, equipamentos fitness, espaços para eventos culturais, um circuito de manutenção e ainda um anfiteatro.

O projeto, cujo financiamento está totalmente assegurado pelo orçamento da autarquia, tem alocada uma verba de 2,8 milhões de euros para a sua construção, num investimento total que ultrapassa os 5 milhões de euros. Contempladas estarão ainda novas acessibilidades, nomeadamente à autoestrada e à futura linha de metro.