Aprovadas as campanhas “Neste Natal Compre + Local” e “Natal Solidário”
publicado a 5 de Novembro de 2021

As campanhas “Neste Natal Compre + Local” e “Natal Solidário” foram aprovadas por unanimidade, na reunião de Câmara desta sexta-feira, dia 5 de novembro. As duas campanhas trazem, este ano, novidades associadas: enquanto a campanha de apoio ao comércio local “Neste Natal Compre + Local” prevê a atribuição de novos prémios – computadores, telemóveis, tablets, televisões, entre outros – mediante compras efetuadas nos estabelecimentos aderentes, a campanha de apoio às famílias “Natal Solidário” viu também um reforço no apoio monetário atribuído. Esta última representa um apoio máximo de 50 mil euros e tem em conta a frágil situação socioeconómica de alguns agregados familiares residentes em Gondomar, fruto também da atual conjuntura agravada pela situação pandémica. Em conjunto, as duas campanhas de Natal representam um investimento de cerca de 300 mil euros por parte da Câmara Municipal de Gondomar.

Aprovada, por maioria, foi também a adjudicação da empreitada que visa a construção do loteamento da Zona Industrial de Tardariz, em São Pedro da Cova. A empreitada, cujo valor de adjudicação situa-se em mais de um milhão e 800 mil euros, terá um prazo de execução previsto de um ano.

Foi ainda aprovado, por maioria, o Acordo entre Parceiros para o Desenvolvimento do Projeto API@Gondomar – Acolher, Proteger e Incluir. Este projeto, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Gondomar/Valongo, objetiva a inserção de pessoas em situação de sem abrigo na comunidade. A atuação da equipa terá por base uma metodologia de (co)construção, para a intervenção e acompanhamento de indivíduos/famílias/grupos, com o compromisso de combater a exclusão social de situações de extrema pobreza.