Arrancam as obras de reabilitação da Urbanização Municipal de Carreiros
publicado a 5 de Julho de 2021

Está em curso a reabilitação da Urbanização Municipal de Carreiros, em Rio Tinto. A propósito do arranque da empreitada, Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, acompanhado de Cláudia Vieira, Vereadora da Coesão Social, efetuou uma visita à Urbanização.

A intervenção, que abrange a reabilitação da cobertura e envolvente exterior vertical e a melhoria da eficiência energética, tem um prazo de execução de 540 dias.

A obra representa um investimento superior a dois milhões de euros e visa a correção de anomalias de construção, o aumento do conforto térmico e a melhoria da eficiência energética das habitações, reduzindo significativamente os consumos de eletricidade.

Intervenção ao detalhe:

A intervenção na Urbanização Municipal de Carreiros, onde residem 583 moradores e onde existem 256 habitações, construídas ao abrigo do Programa PER 1997, contempla a reabilitação das fachadas, das coberturas e das caixilharias, bem como dos tetos da zona de entrada e da drenagem de águas pluviais e a instalação de novos esquentadores certificados.

A empreitada é comparticipada a 30% por fundos comunitários FEDER, que corresponde a mais de 700 mil euros. A este apoio soma-se o investimento municipal, correspondente aos restantes 70% (2 233 000 euros).