Arrancou o Concurso Gastronómico do 30º Festival do Sável e da Lampreia
publicado a 7 de Março de 2022

No âmbito da 30ª edição do Festival do Sável e da Lampreia, promovida pelo Município de Gondomar entre os dias 25 de fevereiro e 3 de abril, teve início no passado fim-de-semana, dias 5 e 6 de março, o Concurso Gastronómico para eleger os restaurantes com a melhor confeção destas duas iguarias.

O júri, liderado pelo Chef Hélio Loureiro - que há já vários anos apadrinha o festival -, visitou no almoço de sábado os restaurantes Beef Douro, Clube dos Caçadores, Estrelas do Douro e, ao jantar, os restaurantes O Laranjal, O Cardeal e Ponte do Freixo. No domingo, as degustações tiveram lugar nos restaurantes Madureira's Vera Cruz, Bom Retiro e Choupal dos Melros. As provas gastronómicas continuam no próximo fim-de-semana nos restantes oito restaurantes a concurso.

Este ano, muito particularmente, o certame dedicado às duas espécies mais emblemáticas do rio Douro - o Sável e a Lampreia - tem como objetivos contribuir para a retoma da economia, apoiar a restauração local e valorizar a gastronomia genuína do território.

Até 3 de abril de 2022, os pratos mais tradicionais e os mais inovadores brilham nas ementas dos 17 restaurantes aderentes. Venha descobri-los aqui.