Assembleia Municipal ratifica Plano Municipal de Saúde
publicado a 9 de Setembro de 2015

A Assembleia Municipal de Gondomar ratificou por unanimidade, ontem à noite, o Plano Municipal de Saúde para os anos 2015-2017. O documento já havia obtido idêntica votação em reunião de Câmara Municipal.

O documento assume uma preocupação na implementação de políticas saudáveis, define prioridades e parâmetros para a sua atuação e estabelece como intenção do Município de Gondomar a sua integração na Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, “pelo seu precioso contributo no desenvolvimento de estratégias e ações promotoras da saúde, reconhecendo a importância de trabalhar as questões da saúde nas suas diversas vertentes como uma mais-valia para a visão pretendida: Gondomar Município Saudável”.

A Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis é uma associação de municípios que tem como missão apoiar a divulgação, implementação e desenvolvimento do projeto Cidades Sustentáveis nos municípios que pretendam assumir a promoção da saúde como uma prioridade da agenda dos decisores políticos.

Na reunião de ontem, que também aprovou o Regime Extraordinário da Regularização de Atividades Económicas-Declaração de interesse público municipal, foi votado por unanimidade um voto de pesar pela morte de Maria Barroso.