Câmara apoia paróquias e conferências vicentinas
publicado a 23 de Abril de 2019

A Câmara Municipal de Gondomar assinou, esta noite, um contrato-programa de desenvolvimento social com dez paróquias e sete conferências vicentinas do Concelho, apoiando financeiramente a atividade destas instituições.

Desta forma, o Município de Gondomar reconhece as paróquias e as conferências vicentinas pelo seu trabalho no território do concelho, onde, com o conhecimento das necessidades reais das populações, são um apoio inestimável junto das populações mais vulneráveis, nomeadamente, as crianças, os jovens, as pessoas com deficiência e os idosos.

Os contratos, enquadrados por uma deliberação unânime da Câmara Municipal do passado dia 6 de fevereiro, destacam a necessidade de “um trabalho permanente de cooperação com as instituições locais que realizam um acompanhamento próximo a cada pessoa e família”.