Câmara aprova por unanimidade projeto Pulmão Verde
publicado a 9 de Junho de 2015

A Câmara Municipal de Gondomar aprovou, hoje de manhã, por unanimidade, uma proposta de acordo de colaboração a estabelecer entre os Municípios de Gondomar, Paredes e Valongo, no âmbito da implementação do “Projeto Pulmão Verde… Uma Paisagem Comum. Um Projeto Conjunto”.

O documento – que também será votado pelas câmaras municipais de Paredes e Valongo – evidencia o interesse metropolitano já manifestado pelo Conselho Metropolitano do Porto e o interesse na valorização das serras sustentado pela Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional-Norte. O projeto, aprovado em reunião pública realizada no edifício de Medas da União de Freguesias de Melres e Medas, manifesta as vantagens da promoção da “utilização sustentável do território através das suas potencialidades naturais nas serras de Santa Justa, Pias e Castiçais, área que está incluída na Rede Natura 2000 (partilhada pelos três municípios), mas também nas serras das Flores, Santa iria e Banjas”.

Também por unanimidade, foi aprovada na reunião pública de hoje da Câmara Municipal de Gondomar o programa “Férias de verão”, nos domínios da Educação, Tempos Livres, Cultura, Ambiente, Juventude e Desporto, que visa dar continuidade à oferta de atividades de ocupação de tempos livres para as crianças e jovens do Município de Gondomar, no final do ano letivo.