Centenas na festa de lançamento das “Histórias da Ajudaris’17”
publicado a 28 de Outubro de 2017

A festa de lançamento das “Histórias da Ajudaris’17” juntou centenas de crianças, professores e encarregados de educação de todo o País, numa rede de afetos que já uniu mais de 40 mil pessoas, entre jovens autores, docentes e ilustradores, além dos parceiros solidários e voluntários. Foi esta tarde em Gondomar. No Multiusos.

Na nona edição das “Histórias da Ajudaris” – um conjunto de cinco livros dedicados, este ano, à família – Maria João Carreira e Rui Ramos apresentaram um espetáculo feito de atuações de alunos dos agrupamentos de escolas Alexandre Herculano (Santarém), Monchique, Vila Nova de Poiares, Carvalhos (V.N. Gaia), Camilo castelo Branco (V.N. Famalicão), João de Barros (Seixal), Amares, São Pedro da Cova (Gondomar), Pedrouços (Maia), Sobreira (Paredes) e João de Meira (Guimarães), além do palhaço Batatolas e da participação especial de Fernando Rocha, Ana Viriato, António Mota e Mário Augusto.

A Ajudaris é uma associação particular de caráter social e humanitário de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que luta contra a pobreza e a exclusão social através da educação e capacitação. A Ajudaris não tem ajudas estatais, pelo que todos os projetos são desenvolvidos segundo lógicas de autossustentabilidade. O projeto “Histórias da Ajudaris” é desenvolvido desde 2009, envolvendo mais de 600 escolas a nível nacional, e ganha vida com crianças que, com a ajuda dos professores, escrevem histórias temáticas. Para 2018, as composições e ilustrações temáticas serão dedicadas à natureza.