Cerca de 800 cartas de crianças e jovens dão um “Natal + Feliz” a idosos isolados
publicado a 24 de Dezembro de 2021

Com o aproximar da época natalícia, o Município de Gondomar pretendeu assinalar o espírito de solidariedade e de amizade caraterísticos desta quadra, promovendo os afetos e minimizando o isolamento das pessoas com mais idade, através do envolvimento da comunidade mais jovem.

Para o efeito, centenas de crianças e jovens das várias instituições do concelho foram desafiados a aderir à iniciativa "Natal + Feliz", através da elaboração de cartas e desenhos de Natal a serem entregues a idosos em instituições ou em situação de isolamento.

No total, foram elaboradas cerca de 800 cartas por crianças e jovens de 21 instituições do concelho com respostas no âmbito da infância e juventude, entregues a séniores isolados, integrados em 10 instituições com resposta de ERPI, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário, bem como em acompanhamento pela Divisão de Desenvolvimento Social e pelo programa Voluntário D'Ouro Voz Amiga.

Além desta ação, a iniciativa "Natal + Feliz" atribuiu bilhetes para o circo a crianças em acompanhamento pelos serviços municipais e pela CPCJ de Gondomar, num total de aproximadamente 500 bilhetes.