Portal Institucional da Câmara Municipal de Gondomar

Descentralização muito participada
publicado a 5 de fevereiro de 2014

:: Segunda reunião pública da Câmara deste ano aprovou a venda em hasta pública de quatro habitações em Ervedosa
:: Autarquia avança para o Orçamento Participativo
:: Ourindústria/2014 será de 27 a 30 de março
:: O Salão Nobre do edifício da Junta de Freguesia do Covelo, da União de Freguesias do Covelo e Foz do Sousa, foi pequeno para as dezenas de munícipes que quiseram participar ou simplesmente assistir à segunda reunião pública descentralizada da Câmara :: Municipal de Gondomar realizada hoje de manhã.

Para além dos três munícipes previamente inscritos, o Presidente da Câmara, Marco Martins, abriu ao público a possibilidade de colocação de questões, durante a segunda reunião de um ciclo que levará mensalmente todos os vereadores para fora dos Paços do Concelho. Os munícipes aproveitaram a ocasião e suscitaram assuntos relacionados com ambiente, arruamentos, turismo e proteção civil. Há mais de uma década que as reuniões públicas de Câmara não se efetuavam fora da sede do Município.

Da ordem de trabalhos, destaca-se a aprovação, por unanimidade, da abertura de concurso público para venda em hasta pública de quatro habitações do loteamento de Ervedosa, em S. Pedro da Cova, e de uma proposta para a celebração de um contrato de aquisição de serviços com vista à construção da página Web do Orçamento Participativo. A Câmara deliberou, ainda, autorizar despesa que permitirá a realização, entre os dias 27 e 30 de março, da Ourindústria/2014.

Após a reunião, o Presidente da Câmara, acompanhado de vários vereadores e do Executivo da União de Freguesias do Covelo e Foz do Sousa, visitou vários locais do Covelo, num sentido de aproximação ao território e aos cidadãos.

A próxima reunião pública da Câmara Municipal de Gondomar realizar-se-á no dia 5 de março, em Fânzeres (em local a designar).

Ao visitar este website, está a consentir a utilização de cookies.