Está aí o Eurobol 2022 – Torneio Europeu de Voleibol Juvenil
publicado a 15 de Abril de 2022

Decorre este fim-de-semana em Gondomar, o EUROBOL 2022 - Torneio Europeu de Voleibol Juvenil, que recebe jovens de várias faixas etárias e de várias nacionalidades. O Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, esteve presente na Cerimónia de Abertura do Torneio, que ocorreu no principal recinto do evento, o Multiusos de Gondomar.

A Cerimónia de Abertura marcou o início da competição organizada pela Ala Nun’Álvares de Gondomar, tendo como objetivo ser "um espaço de intercâmbio desportivo, cultural e de confraternização entre jovens de vários países".

A competição engloba jovens de ambos os géneros, desde os 13 até aos 21 anos e realiza-se em vários pavilhões gondomarenses, como o Multiusos de Gondomar, o pavilhão do Colégio Paulo VI, o pavilhão da Escola Secundária de Gondomar, o pavilhão da Escola Básica Santa Bárbara, da Ala Nun’Álvares de Gondomar e o Pavilhão Municipal de Jovim.

Para além da organização da Ala Nun’Álvares de Gondomar, o Eurobol conta com o apoio do Município de Gondomar e a parceria da Federação Portuguesa de Voleibol e da Associação de Voleibol do Porto.

Este torneio internacional recebe a participação das principais equipas nacionais da modalidade, como o Sport Lisboa e Benfica, o Sporting Clube de Portugal e o Sporting Clube de Espinho, para além de equipas europeias.