Gondomar aprova Plano para a Igualdade e a Não Discriminação
publicado a 10 de Fevereiro de 2020

A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, em reunião pública realizada na passada quinta-feira no Centro Catequético de Leverinho, em Covelo, o Plano para a Igualdade e a Não Discriminação do Município de Gondomar (PIND’MG 2020-2024), o qual reflete a estratégia, missão e valores do município neste domínio. O PIND’MG 2020-2024 preconiza dois eixos essenciais de intervenção: a eliminação de estereótipos e a garantia de uma igualdade substantiva e transformativa, visando, por um lado, o foco nos objetivos e resultados, e por outro, potenciar a articulação interinstitucional e envolver e implicar a comunidade à participação.

O plano integra um conjunto de medidas a implementar, tanto nas vertentes internas como externas. Na vertente interna assume-se a missão de serviço público, visando a melhoria contínua na sua prestação no âmbito da Igualdade e Responsabilidade Social e, simultaneamente, na preocupação pelo bem-estar e motivação dos colaboradores. Já na vertente externa o foco é a intervenção nos domínios da cidadania e participação, educação, ação social, prevenção e combate às várias formas de violência, desporto e cultura, mercado de trabalho, juventude, urbanismo, mobilidade e segurança.