Gondomar celebra 46 anos de Abril
publicado a 25 de Abril de 2020

A 25 de abril celebrámos um dos mais marcantes episódios da história de Portugal: a Revolução do 25 de Abril, que devolveria à liberdade um povo subjugado há décadas pela ditadura do Estado Novo.

Por esse motivo, e por tudo o que ele representa, mesmo em tempos de confinamento social, o Município de Gondomar quis continuar a celebrar esta data, reforçando a importância da conquista da liberdade.

A evocação da data da Revolução dos Cravos, começou com um vídeo institucional nas redes sociais do Município com intervenções do Presidente da Câmara Municipal, Marco Martins, e do Presidente da Assembleia Municipal, Aníbal Lira.

Como é tradição, nas comemorações do Dia da Liberdade seguem-se, também em vídeo, as intervenções dos representantes dos partidos com assento na Assembleia Municipal: Manuel Pedro Carvalho (CDS-PP); Bruno Pacheco (BE); Valentina Sanchez Silva (PSD); Maria Olinda Moura (CDU); Joaquim Figueiredo (VLCO); Ana Catarina Pão Trigo (PS).

Celebrar Abril é, acima de tudo, continuar a lutar pelos valores da justiça social e, muito especialmente, pelo bem-estar dos nossos concidadãos mais desprotegidos e com mais dificuldades. Neste período particularmente difícil, o Município deixa uma palavra especial de agradecimento a todos os profissionais de saúde, aos profissionais das IPSS que cuidam diariamente dos idosos, às forças de segurança e corporações de bombeiros do concelho, assim como aos colaboradores da Câmara Municipal de Gondomar, pelo empenho e sentido de missão empregues especialmente durante esta pandemia.