Gondomar é a nova casa dos treinadores de futebol
publicado a 15 de Abril de 2019

A Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) inaugurou, hoje, em Gondomar, a sua nova sede nacional. A cerimónia de inauguração das novas instalações, localizadas na antiga escola da Ponte, em Rio Tinto, contou com a presença de Marco Martins, Presidente do Município de Gondomar, de Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), e de José Pereira, Presidente da ANTF.

Marco Martins destacou o orgulho do município em sediar a ANTF, uma associação nacional e internacional que tanto faz pelo futebol e desporto nacional. “Foi um trabalho duro, mas que valeu a pena. Esta parceria, com a ANTF e a FPF, foi possível porque a Cidade Europeia do Desporto 2017 deixou marcas. Somos hoje um concelho referência para o desporto”, frisou o autarca.

José Pereira, líder da ANTF e anfitrião do evento, lembrou que a nova sede era um “objetivo há muito perseguido” e que o novo espaço “servirá para a formação do treinador português”.

Por seu turno, Fernando Gomes, Presidente da FPF, lembrou o “conjunto de boas-vontades” que se juntaram para conseguir alcançar este desígnio , elogiou “a perseverança” de José Pereira para encontrar “um espaço condigno para a ANTF” e agradeceu a Marco Martins por ter sido possível encontrar esta solução.

Na inauguração da sede social não faltou a presença de treinadores como Vítor Oliveira, Domingos Paciência, Toni, Carlos Dinis ou Professor Neca, que não faltaram à chamada e vieram conhecer a sua nova casa.

A nova casa dos treinadores ocupa as antigas instalações da escola da Ponte, que fechou há três anos. O acordo entre a ANTF e a Câmara Municipal de Gondomar prevê a exploração do espaço, devidamente remodelado a expensas da associação (no caso, com uma forte ajuda da FPF), durante dez anos, renováveis.

O edifício tem dois pisos e quatro salas, ocupando mais de 200 metros quadrados. Onde era o antigo recreio, com mais de 800 metros quadrados, será o estacionamento, com capacidade para 40 a 50 viaturas. Conta ainda com uma sala de formação, com mais de 100 metros quadrados, localizada no antigo ginásio da escola.