Gondomar fecha lavadouros e fontanários para poupar água
publicado a 22 de Fevereiro de 2022

Na sequência do agravamento das condições de seca e com o objetivo da melhoria da eficiência do uso da água, o Município de Gondomar procedeu ao fecho provisório de vários lavadouros e fontanários do concelho, de forma a minimizar os efeitos da situação de seca meteorológica que atinge o território nacional.

Além deste fecho provisório, o Município de Gondomar pretende ainda sensibilizar a população para uma utilização racional de água, promovendo, junto dos bebedouros espalhados pelo concelho, uma campanha de sensibilização para o consumo moderado deste bem essencial.

“Entendemos que é necessário reduzir o consumo de água e que o Município de Gondomar deve, neste momento de seca, demonstrar uma atitude pedagógica nesse sentido para com a população”, defende Ana Luísa Gomes, Vereadora do Ambiente.