Gondomar integra a Rede Global de Cidades de Aprendizagem da UNESCO
publicado a 19 de Setembro de 2016

Gondomar foi aceite como membro da Global Network of Learning Cities – Rede Global de Cidades de Aprendizagem – da UNESCO. O conceito de Cidades de Aprendizagem foi adotado pela UNESCO em 2013, na 1ª Conferência sobre o tema, em Pequim.

Ao aderir a esta Rede, com efeitos a 6 de setembro deste ano, o Município de Gondomar irá integrar uma plataforma internacional dinâmica que permitirá a partilha de experiências e de conhecimento entre os diferentes membros.

A ideia é que os municípios orientem as suas políticas para a promoção da educação/aprendizagem ao longo da vida, dentro e fora da escola, mobilizando recursos de forma a valorizar o potencial humano dos seus cidadãos.

A integração de Gondomar na GNLC , constitui um importante reconhecimento do trabalho que a autarquia tem vindo a desenvolver em matéria da educação.