Gondomar, Paredes e Valongo em visita de campo ao “Pulmão Verde”
publicado a 12 de Dezembro de 2014

Os Presidentes dos Munícipios de Gondomar, Paredes e Valongo, Marco Martins, Celso Ferreira e José Ribeiro, respetivamente, lideraram uma visita de campo ao “Pulmão Verde” hoje realizada por uma equipa política e técnica intermunicipal, Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional e convidados e convidados.

Na deslocação de trabalho, responsáveis políticos e técnicos visitaram locais emblemáticos dos três concelhos, procurando “construir uma ideia comum sobre a identidade paisagística de caráter distinto e com identidade própria intermunicipal” no quadro da Área Metropolitana do Porto, de acordo com o grupo de trabalho tripartido coordenado pela arquiteta Teresa Andresen.

Trata-se de um projeto quase centenário que, agora, face a um conjunto comum de vontades, poderá ganhar forma e transformar-se em realidade.