Gondomar toma posse de terrenos em São Pedro da Cova e avança com a retirada de resíduos perigosos
publicado a 22 de Julho de 2020

Na sequência do processo de expropriação que visa a retirada de 125 mil toneladas de resíduos perigosos, em São Pedro da Cova, a Câmara Municipal de Gondomar tomou hoje posse definitiva das parcelas.

De forma a possibilitar essa retirada dos resíduos, a CMG decidiu expropriar os terrenos com o Pedido de Declaração de Utilidade Pública com Carácter Urgente, o que representa um investimento superior a 1,7 milhões de euros na aquisição de cerca de 19 hectares. De seguida, os terrenos serão disponibilizados à CCDR, pelo que será a empresa contratada pela entidade a responsável pela montagem do estaleiro e pela preparação da operação.

A remoção dos resíduos perigosos avançará muito em breve.