Gondomarense reforça horários e cria nova linha circular noturna
publicado a 9 de Junho de 2020

A Gondomarense (ETG) reforçou a oferta nos autocarros, aumentando o número de circulações ao fim de semana e criando uma nova linha circular noturna, a linha 90, que substituirá os horários noturnos das linhas 55, 69 e 70.

Esta nova linha, que funciona entre as 21 e as 01 horas, num total de nove circulações diárias, tem inicio e término junto à estação de metro de Fânzeres, servindo o interior de Fânzeres, Baguim do Monte e Rio Tinto.

O reforço da oferta, que tem vindo a ser feito, de forma gradual, desde 18 de maio, representa um aumento de 59% no número de circulações (de 847 para 1346) e quilómetros percorridos (de 10328 para 16367), permitindo, desta forma, servir melhor as populações e os passageiros, após as condicionantes impostas pela pandemia da COVID-19.

A utilização dos transportes públicos pressupõe o uso obrigatório de máscara no interior dos autocarros, estando a Policia Municipal, no âmbito de uma operação de cooperação na manutenção de Ordem Pública, atenta a situações de sobrelotação dos autocarros, ou, ao não cumprimento, por parte dos passageiros, das regras de higiene e segurança.