Portal Institucional da Câmara Municipal de Gondomar

II D’Ouro Run foi de ouro
publicado a 28 de junho de 2015

Mais de 2300 atletas deram corpo, hoje de manhã, a uma prova de atletismo que se afirma, em apenas duas edições, como uma corrida de referência para Gondomar, o Porto e o Norte. Debaixo de algum calor, os atletas evoluíram em três provas (caminhada, mini-maratona e meia-maratona) ao longo da Estrada Nacional 108, entre Ribeira de Abade e a Foz do Sousa, num traçado à beira-rio do agrado de praticamente todos.

Desportivamente falando, Bruno Ferreira dominou por inteiro a Mini-Maratona, apossando-se do primeiro lugar logo a seguir à partida e correndo isolado os dez quilómetros da prova. O tempo de 34,04 minutos são disso prova, bem distanciado de Hélder Costa (37,07) e Anthony Lopes (37,32) que terminaram, respetivamente nos segundo e terceiro lugares).

Na Meia-Maratona, Ismael Queirós foi o mais rápido (1.15,27 horas), à frente de Américo Moreira (1.16,19) e Luís Gil (1.17,11). Mas não foi uma corrida fácil, pelo menos até ao quilómetro 16, altura em que Ismael Queirós embalou solitário para a vitória. Américo Moreira e Luís Gil não facilitaram e durante muito da corrida Fernando Lima (5.º), Dinis Gonçalves (4.º) e Paulo César Ferreira (6.º) mantiveram-se sempre no pelotão da dianteira. Em femininos, a vitória foi para Fátima Silva, à frente de Maria Gonçalves e Ana Nova. Já em cadeira de rodas, foi inquestionável o triunfo de Alexandrino Silva, à frente de Fernando Mendonça e Alberto Batista.

Destaque, inevitável, para as provas na Mini-Maratona de Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, e Hélder Figueiredo, Vereador das Tecnologias da Informação e Comunicação, que concluíram a prova a par, em 308.º e 309.º lugares, ambos com o tempo de 1.05,22 horas, muito distantes dos últimos lugares, mas atrás de Luís Lobo, Adjunto do Executivo, que terminou em 131.º (55,13 minutos). José Fernando Moreira, Vereador do Ambiente, alinhou na Meia-Maratona mas não há registo oficial da sua passagem pela corrida, enquanto as vereadoras Sandra Almeida (Desporto e Juventude) e Maria João Marinho (sem pelouro) cumpriram a caminhada.

Consulte as classificações na página da prova e veja a reportagem fotográfica no Facebook da Câmara Municipal de Gondomar.

Ao visitar este website, está a consentir a utilização de cookies.