Iniciativa para a Economia Cívica apresenta-se a Gondomar
publicado a 31 de Março de 2015

Foi apresentada hoje à tarde, no salão nobre da Câmara Municipal de Gondomar, a Iniciativa para a Economia Cívica Portugal (IEC). A sessão contou com as presenças de Cláudia Vieira, Adjunta do Presidente do Município para o Desenvolvimento Social, e de Maria do Carmo Marques Pinto, que lidera o consórcio da IEC.

A Câmara Municipal de Gondomar integra o consórcio da IEC (www.ieconomiacivica.org), no qual participam diversos municípios e outras entidades nacionais e internacionais. Trata-se de uma iniciativa que tem como objetivo promover a articulação entre as instituições públicas, privadas, da economia social e da cidadania, com vista a uma abordagem e resolução socialmente inovadora e economicamente sustentável dos graves e complexos problemas sociais e económicos que a nossa sociedade hoje enfrenta.

A reunião com entidades públicas, privadas e da economia social do Município teve como objetivo dar a conhecer a estrutura da IEC, tendo em vista a constituição da comunidade para a Economia Cívica de Gondomar.